Verdão encara Guarani com time alternativo

É complicado chamar de misto um time que incluirá alguns dos nomes mais importantes do atual elenco do Palmeiras. Então, trocarei essa palavra por “alternativo”. Enquanto alguns atletas, entre eles o atual xodó da torcida alviverde, Keirrison, continuarão sua preparação para a partida de terça-feira contra o Colo Colo, pela Libertadores, irão a campo hoje às 16h no estádio Palestra Itália os seguintes jogadores: Marcos, Danilo, Jéci e Maurício; Wendel, Sandro Silva, Jumar, Evandro e Pablo Armero; Marquinhos e Lenny.

Foram esses os titulares no treino comandado ontem pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. Também estão relacionados para esta partida Bruno, Jefferson, Paulo Miranda, Souza, Deyvid Sacconi, Ortigoza, Max e Daniel Santos. Vale a lembrança de que o colombiano Pablo Armero não poderá jogar na terça pelo fato de ter sido expulso na estréia do Alviverde Imponente na Libertadores, contra a LDU, fato que o canal a cabo Sportv ignorou solenemente.

Até a noite de ontem, mais de seis mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente para o duelo da Libertadores, no qual a vitória será fundamental para as pretensões do Verdão nesse torneio. O retrospecto contra o Guarani é dos mais favoráveis a nós. Em um total de 179 partidas, temos 92 vitórias, 46 empates e 41 derrotas, com 314 gols a favor e 195 contra. Como mandante, são 88 jogos, sendo 54 vitórias alviverdes, 22 empates e apenas 12 vitórias campineiras, com 169 gols pró e 78 contra. Vale a lembrança: vitória significará manutenção da liderança da fase de classificação do Paulistão, independente do resultado dos adversários.