Verdão encara Cruzeiro cobiçando o G4

marcos_palmeiras_treino

Após uma seqüência de cinco jogos sem vitórias, o Palmeiras conseguiu no domingo passado ganhar do Vitória e, dessa forma, subir bastante na tabela do Brasileirão 2009. Hoje, às 18h30, contra o Cruzeiro, no estádio Palestra Itália, o nosso Alviverde Imponente tentará manter uma trajetória ascendente.

Se vencermos, a possibilidade de atingir o G4 é grande, além de ampliar nossa atual invencibilidade para cinco partidas. Foram relacionados para essa partida os seguintes atletas: Marcos e Bruno (goleiros), Wendel (após suspensão), Fabinho Capixaba, Pablo Armero (após servir a seleção colombiana) e Jefferson (laterais), Danilo, Maurício Ramos, Marcão e Jéci (zagueiros), Pierre, Mozart, Jumar e Souza (volantes), Diego Souza, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e Felipe (meias), Keirrison, Willians, Ortigoza e Obina (atacantes).

A provável escalação do onze alviverde: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Mozart (Souza), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Willians) e Keirrison. Em 71 partidas entre os adversários de hoje em toda a história, há um equilíbrio impressionante: 26 vitórias para cada lado e 19 empates, com 107 gols a nosso favor e 100 a favor deles. Como mandante, nossa supremacia é enorme: 20 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.

Antes do jogo, será feita uma homenagem a jogadores como Evair, Alex e outros, pelo aniversário de dez anos da inesquecível conquista da Taça Libertadores da América de 1999. O técnico Luiz Felipe Scolari será homenageado amanhã, em cerimônia programada para ocorrer na Academia de Futebol.