Verdão empata em casa com o Barueri

Num jogo disputado sob um calor fortíssimo no Palestra Itália, o Palmeiras não passou de um empate contra o jovem time do Grêmio Barueri. Já aos 3min de jogo, Pedrão sofreu falta próxima a área, e aproveitando a abertura na barreira deixada por Marcelo Costa, no canto direito de Marcos, o time da Grande SP abriu o placar.

O empate do Verdão veio aos 19 min, com Cristiano que fez sua estréia como titular da equipe, e fez o seu primeiro gol com o manto sagrado, num rebote de uma bola cruzada pelo polivalente Wendel. Nosso time ainda pressionou um pouco no primeiro tempo para tentar a virada, mas não conseguiu.

Na segunda etapa, com a entrada de William no lugar do cansado Paulo Baier, o poder ofensivo do alviverde cresceu muito, e Edmilson “Seu Boneco”, absolutamente sozinho na pequena área, perdeu um gol absurdo ao cabecear para fora o cruzamento de um escanteio. A virada quase veio aos 23 min, quando Valdívia “El Chuca” chutou na trave depois de driblar dois zagueiros adversários.

No final do jogo, Caio Jr. colocou Caio no lugar de Edmundo, e  Osmar “Cone Cambalhota” no lugar de Cristiano. Ao invés de aumentar o poder de fogo verde, foi o Barueri que quase marcou o seu segundo gol em falhas incríveis da defesa, que ainda precisa achar o seu rumo.

Final de jogo: 1 a 1. Apesar de ter sofrido muito com o calor na arquibancada do Palestra, fiquei contente com o resultado. Acredito que uma vitória neste momento iria encobrir os erros que ainda têm que ser corrigidos para chegarmos com o time enxuto para a fase dos clássicos que está logo aí.

Abraço a todos!

Flavio Canuto
flavio@mondopalmeiras.net