Verdão é segundo e pega São Paulo na semifinal

Graças a uma reação sublime, o Palmeiras conseguiu encerrar a fase de classificação do Paulistão 2008 em segundo lugar, acumulando 40 pontos ganhos, oriundos de 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 36 gols a favor e 16 contra, saldo positivo de 20. Ficamos com o mesmo número de pontos do Guaratinguetá, que, no entanto, obteve uma vitória a mais.

Graças aos resultados da rodada, nosso Alviverde Imponente pegará o São Paulo nas semifinais, jogando por dois empates, ou então uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar. Guaratinguetá e Ponte Preta fazem a outra partida dessa fase. E, para tristeza geral, o “Time da Piada Pronta” teve a ajuda do Santos, que empatou com a Ponte, mas acabou perdendo para o Noroeste, e caiu fora do campeonato. Palmeiras x Corinthians, só em 2009. Ou, hipoteticamente, na Copa do Brasil, se os caras avançarem.

Ah, é verdade, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo jogou contra o Barueri. Poupando Pierre para evitar o segundo amarelo, entramos com Martinez, Denílson e Jorge Preá. Na primeira etapa, o time de Márcio Pastor Araújo até que se esforçou, mas quem criou as chances reais de gol fomos nós. No segundo tempo, não teve jeito.

Aos três minutos, Leo Lima recebeu belo passe de Diego Souza e mandou um petardo no gol adversário, abrindo o placar. Um minuto depois, pênalti fajuto para o Barueri, que Marcos defendeu com maestria. E aos sete minutos, em pênalti de verdade, Alex Mineiro guardou, anotando seu décimo primeiro tento no torneio.

A partir daí, administramos a partida com tranqüilidade, e as entradas de Makelele, Wendel e Lenny ajudaram a manter a disposição. Aos 44, Diego Souza deu números finais à partida, cabeceando com precisão após cobrança de falta de Elder Granja. Vamos bater na madeira para isolar, mas que o time está jogando com panca de campeão, ah, lá isso está. Não dá para negar!

Avanti, Palestra!