Verdão detona Sertãozinho e entra no G4

Em mais uma apresentação segura e sem grandes sustos, o Palmeiras venceu o Sertãozinho fora de casa pelo placar de 4 a 2. Melhor: entrou no grupo dos quatro classificados para a fase decisiva do Paulistão 2007, algo que alguns consideravam impossível de ocorrer. A vitória ocorreu com bons momentos debaixo de chuva, mais uma vez, prova de que nem mesmo as intempéries andam segurando nosso alviverde imponente.

O jogo foi bastante franco, com o Sertãozinho se abrindo e indo para cima. Aos três minutos, graças a um vacilo da retaguarda verde, Márcio Mixirica (sempre esses caras com nome esquisito), ex-jogador de Fluminense, abriu o marcador. Ao contrário de tempos não tão distantes, a equipe esmeraldina não se abalou, continuou tocando a bola, e em pouco tempo já havia virado o placar. Aos 12, Edmundo recebeu passe açucarado de Valdívia e chutou sem chance para o goleiro adversário. Aos 17, Martinez, um dos melhores em campo, fez um gol digno de futebol de salão, com direito a bola debaixo das pernas do adversário e tudo. Até o final do primeiro tempo, ainda tivemos um gol de Osmar mal anulado, e uma defesa impressionante de Diego Cavalieri.

O segundo tempo mal havia se iniciado, e após lançamento milimétrico de Michael, que também gastou a bola, Osmar mandou pro fundo: 3 a 1. Nem deu tempo de comemorar direito, pois, aos cinco minutos, Eder Gaúcho aproveitou vacilo da defesa verde após bola na trave e diminuiu o placar. Só que Valdívia resolveu fazer um daqueles salseiros na área adversária, e foi derrubado. Pênalti, que Edmundo bateu com força, no meio do gol aos nove minutos, dando contornos finais ao placar. Até o final da partida, o Verdão criou mais chances, e também teve de se virar perante os ataques do adversário, mas o jogo ficou mais morno, até em função do campo pesado.

Confiram a espetacular galeria de fotos do jogo enviada pelo nosso amigo Samuel Sanches!