Verdão detona Paraná Clube e pegará Atlético-PR

Sem grandes dificuldades, o Palmeiras goleou o Paraná Clube pelo placar de 4 a 0 na noite desta quarta-feira (9) na Arena Barueri, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2012. Classificado, o Verdão agora irá encarar outra equipe do Paraná, o Atlético-PR (que eliminou o Cruzeiro), nas quartas de final do torneio nacional.

O grande nome da partida foi mais uma vez Mazinho, que fez boa estreia na partida de ida, quando o Palmeiras venceu o time treinado por Ricardinho em Curitiba por 2 a 1.

Desta vez, o ex-jogador do Oeste de Itápolis fez dois gols, o que abriu o marcador, aos 25 minutos da etapa inicial, e o segundo da partida, aos 5 minutos do segundo tempo, ambos com belas assistências a cargo de Marcos Assunção (sempre ele).

Antes do primeiro gol, o Palmeiras dominava a partida, e só tomou um susto aos 8 minutos, quando o atacante paranista Douglas entrou livre na área alviverde, mas chutou mal e perdeu gol certo.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Henrique deu uma cabeçada no atacante Douglas e ambos levaram o cartão vermelho.

Como forma de recompor a sua zaga, Felipão voltou para os 45 minutos finais com Román no lugar de Barcos. Com o jogo na mão, a equipe alviverde não se fez de rogada. Aos 16 minutos, Mazinho cruzou/chutou e Valdívia aproveitou para marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras na temporada 2012.

Aos 26 minutos, Mazinho saiu, muito aplaudido pela torcida, dando sua vaga a Maikon Leite. O atacante não demorou nem um minuto para também guardar o seu, aproveitando um erro de passe do meio-campo paranista e engatando uma terceira, finalizando após a saída do goleiro Luis Carlos.

Além da goleada, outro destaque ficou por conta da torcida alviverde, que compareceu em bom número à longínqua Arena Barueri. Marcaram presença por lá 10.855 torcedores, que apoiaram o time o tempo todo.