Verdão detona ex-lider e entra no G4

Elder Granja mostrou no gramado do estádio Bento de Abreu que não é só um ótimo lateral direito. O atleta também sabe bater faltas com categoria. Aos 31 minutos da etapa inicial, após infração em Martinez, que foi colocado na cara do gol em passe de Alex Mineiro, o ex-atleta do Inter caprichou na pontaria e não deu chances ao goleiro Mauro. Este lance definiu a partida. Um a zero Palmeiras contra o Marília, que perdeu a liderança do campeonato. Melhor: estamos no G4.

Como se esperava, os atletas alviverdes não tiveram moleza. Nos primeiros 15 minutos, a equipe patrocinada pela Marilan criou pelo menos três boas chances de gol, com chutes de longe e uma ótima defesa de Diego Cavalieri. Nossa equipe parecia fora de ação. A partir dos 20, o time melhorou a marcação, e aos 31 minutos, abriu o marcador. Aos 35 minutos, o juiz José Roberto Marques escancarou seu principal defeito: não saber coibir a violência. Vinícius acertou a cara de Valdívia em absurdo jogo perigoso, e nem falta o árbitro assinalou. Nosso atleta saiu sangrando de campo. Pior: ao questioná-lo, Luiz Henrique ainda levou um amarelo. Aliás, no finalzinho do jogo, El Mago também garantiu o seu, sem a menor justificativa. Milagrosamente, Marques expulsou João Vitor, por violenta falta por trás no chileno.

Na segunda etapa, o time de Luxemburgo poderia ter matado o jogo nos contra-ataques, mas Willian e Luiz Henrique não estavam muito inspirados. Elder Granja quase faz outro gol de falta, experimentando de longe e acertando a trave. Em lance estabanado de jogador do Marília, Deyvid Saconi, que havia entrado no lugar de Willian, saiu contundido, com entorse no joelho, preocupando a todos. No final, o Palmeiras soube segurar a pressão do Marília. Destaques verdes: Pierre (um monstro!), Elder Granja, Martinez (hoje, jogou bem, mesmo!) e Alex Mineiro, além de Diego Cavalieri.

Imagem: Fernando Donasci/Folha Imagem

**********

Ouça também o Torpedo Verde Especial, o boletim diário de Mondo Palmeiras, com o Raul Bianchi fazendo os seus comentários sobre a vitória do Palmeiras em Marília.