Verdão vence e pega o Corinthians na semifinal

O enredo foi o de sempre em jogo decisivo contra time pequeno. De um lado, o grande, com a obrigação de ganhar. Do outro, o adversário mais fraco, no melhor estilo franco atirador. Às vezes, dá zebra. Hoje, felizmente, não rolou.

Com o placar de 2 a 1, o Palmeiras venceu o Mirassol na noite deste domingo (24) no estádio do Pacaembu e carimbou sua passagem para as semifinais do Paulistão 2011. O adversário será o velho rival Corinthians.

Pelo começo, a partida parecia que poderia ser mais fácil do que o esperado.

Embora Deola tenha feito grande defesa logo aos 4 minutos, o Palmeiras logo tomou conta das ações, e Luan desperdiçou, aos 5 e aos 8 minutos, suas duas primeiras boas oportunidades de gol.

Aos 10 minutos, Valdívia recebeu, driblou um adversário e mandou um belíssimo chute de longe que enganou o goleiro adversário. 1 a 0.

A partir daí, o time de Luis Felipe Scolari tomou conta das ações, criando pelo menos cinco chances claras de gol.

No entanto, após cobrança de escanteio aos 40 minutos, a defesa alviverde vacilou e Marcelinho, livre, empatou a partida.

Na etapa final, o Verdão veio com muita disposição, embora um pouco nervoso, e logo começou a criar boas chances.

Aos 11 minutos, enfim o grito de alívio: gol! Kleber fez boa jogada pela esquerda, Luan tentou finalizar pela primeira vez, a bola foi rebatida e ficou na entrada da área.

Márcio Araújo apareceu e chutou forte e no canto, colocando o Alviverde Imponente na frente, novamente.
Logo em seguida, o jogador adversário Xuxa foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Mirassol ainda tentou complicar as coisas para nós, que desperdiçamos nos contra-ataques várias oportunidades de matar de vez a partida, especialmente nos pés de Luan.

Felizmente, no fim das contas, a classificação acabou sacramentada, para felicidade dos 17 mil torcedores presentes ao Pacaembu.