Verdão dá show e goleia o Santos no Pacaembu

Se o Palmeiras cedeu a Allianz Parque neste fim de semana para um espetáculo musical, os 32.501 torcedores que estiveram na noite deste sábado (18) no Pacaembu acabaram presenciando um verdadeiro show, mas de bola, dos comandados de Luis Felipe Scolari. Com uma atuação impecável, o Verdão goleou o Santos pelo placar de 4 a 0 e manteve a liderança do Brasileirão 2019 após cinco rodadas. O time da moda não deu pro cheiro…

A performance alviverde se mostrou intensa desde o início, com marcação alta e muita objetividade. Tanto que, logo a 6 minutos, saiu o primeiro gol. Dudu cobrou falta e Gustavo Gómez marcou, de cabeça. O Santos tentou reagir com cobrança de falta de Carlos Sanchez que Weverton defendeu bem. Aos 9 minutos, outro bom ataque do Verdão, com Zé Rafael desviando e a bola caprichosamente batendo na trave do time do litoral.

Aos 18 minutos, a efetividade do Palmeiras rende mais um fruto. Zé Rafael rouba bem a bola, lança Dudu pela direita do ataque alviverde. O Pequeno Gigante cruza, Deyverson desvia e pronto, 2 a 0 no marcador. Aos 21 minutos, quase o terceiro, com finalização de Deyverson que é rebatida para escanteio.  Aos 40 minutos, Raphael Veiga faz boa cobrança de falta e obriga Vanderlei a fazer ótima defesa, mandando a bola para escanteio.

Sem mostrar comodismo, o Palmeiras voltou com tudo, e logo a 5 minutos Dudu fez grande jogada, chutando para fora. Aos 7 minutos, no entanto, Raphael Veiga chuta, a bola desvia em jogador santista e vai para o fundo da meta de Vanderlei. Atordoado, o time treinado pelo badalado Sampaoli sentiu o baque, e mesmo com muita posse de bola, criou poucas chances reais, incluindo duas com Carlos Sanchez, aos 22 e aos 30 minutos, esta última atingindo a trave de Weverton, em cobrança de falta, e uma de Soteldo aos 26 minutos.

Aos 36 minutos, Weverton lança para Hyoran, que, na cara do gol, exige bela defesa de Vanderlei. Aos 42 minutos, no entanto, o mesmo Hyoran não vacilou, marcando o gol após passe açucarado de Dudu, finalizando uma goleada merecida que o Palmeiras consegue contra um adversário difícil e tradicional.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Weverton-8,0- Fez pelo menos duas boas defesas, além de ter dado bons lançamentos para contra-ataques.

Marcos Rocha- 7,0- Seguro na marcação e eficiente no ataque.

Luan- 7,5- Seguro, estável e incansável.

Gustavo Gómez- 9,0- Impecável na defesa e ainda fez o primeiro gol alviverde.

Diogo Barbosa- 7,0- Bela partida em todos os sentidos. Melhorou muito!

Felipe Melo- 8,0- Um monstro na marcação e na armação.

Bruno Henrique- 7,0- Eficiência e muita dedicação. Saiu aos 43 minutos do segundo tempo para dar lugar a Thiago Santos- sem nota.

Zé Rafael- 7,5- Bela performance, com direito a uma roubada de bola que gerou o segundo gol. Saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de Hyoran-7,0, que teve duas oportunidades claras de gol e guardou uma.

Raphael Veiga- 8,0- Melhor partida dele no ano, com direito a gol e tudo. Saiu aos 31 minutos do segundo tempo para a entrada de Moisés-sem nota.

Dudu- 9,0- Inspiradíssimo, infernizou a defesa santista, deu assistência para dois gols e só faltou guardar o seu para levar nota máxima. E pensar que esse cara nunca é convocado para a tal seleção…

Deyverson- 8,0- Marcou gol, ajudou na marcação, abriu espaços no ataque e manteve a cabeça fria.