Verdão busca vitória e sobrevida em Porto Alegre

vagner_love_treino

Se tivesse ganho suas duas últimas partidas, o Palmeiras seria o líder do Brasileirão 2009, mesmo após seis rodadas de apagão total. Como isso não ocorreu, dois adversários nos ultrapassaram, e agora estamos em terceiro lugar.

Mas as chances de título continuam. Nossa sobrevida nessa direção só ocorrerá com uma vitória hoje às 21h50 (ou quando a novela global acabar, o que vier primeiro) em Porto Alegre contra o Grêmio. A equipe gaúcha tem como único trunfo no torneio o fato de ser a única a não ter perdido em casa nesta competição. Um bom desafio para o nosso Alviverde Imponente.

Eis os jogadores relacionados pelo técnico Muricy Ramalho para a partida de hoje: goleiros: Marcos e Bruno laterais: Figueroa, Wendel e Pablo Armero; zagueiros: Maurício, Danilo, Marcão e Paulo Miranda; volantes: Pierre, Edmilson, Sandro Silva e Jumar; meias: Diego Souza e Deyvid Sacconi. Atacantes: Obina, Vagner Love, Robert, Ortigoza e Lenny.

Com esses jogadores disponíveis, e tentando adivinhar o que se passa na cabeça de Muricy, uma escalação possível: Marcos, Figueroa, Maurício da Base, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Souza, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Obina e Vagner Love. Se ganhar, o Palmeiras será o líder provisório do Brasileirão, e aguardará o final da rodada de número 36 para ver como ficará.

Se a coisa já era ganhar ou ganhar quando faltavam cinco rodadas para o final, imaginem agora…

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.