Verdão busca título do primeiro turno em BH

souza_treino_palmeiras

De um lado, o nosso Alviverde Imponente, líder do Brasileirão com 35 pontos ganhos em 17 partidas. Do outro, jogando em casa, o Atlético Mineiro, com 31 pontos ganhos em 16 partidas.

Lógico que não é preciso dizer que se trata de briga de cachorros grandes, e cujo vencedor ficará em ótima situação na tabela. Portanto, o Palmeiras não pode sequer pensar em perder na partida de hoje às 21h50 (ou quando acabar a novela global, o que vier primeiro), com transmissão pela tevê aberta.

Se vencer, praticamente garante o simbólico título do primeiro turno do Brasileirão 2009 O técnico Muricy Ramalho fez treinos secretos, e testou Sandro Silva na vaga deixada por Edmílson, que está suspenso por ter tomado o terceiro amarelo. Pablo Armero servirá a seleção colombiana em um desses amistosos sem sal e sem graça.

Estão relacionados para a partida: Marcos e Bruno [goleiros], Wendel e Jefferson [laterais], Danilo, Maurício Ramos, Marcão e Maurício [zagueiros], Pierre, Souza e Sandro Silva [volantes], Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi [meias], Obina, Willians, Ortigoza, Daniel e Marquinhos [atacantes]. A possível escalação de hoje deve incluir Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Pierre, Sandro Silva, Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina.

Este último saiu do treino de ontem com um desconforto, mas não parece ser dúvida. Ao entrar em campo, o goleiro Marcos completará sua partida de número 450 com a camisa do Verdão. Em termos de retrospecto, o Galo do folclórico Milton Neves é nosso freguês antigo. Em 57 partidas, vencemos 32, empatamos 8 e perdemos 17. Em Belo Horizonte, não perdemos desde 2001.

********

E você, meu caro internauta, o que acha das entradas de Sandro Silva e Marcão nas vagas de Edmílson e Pablo Armero? Ah, e o que acha desses “maledetos” amistosos de seleções?

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).