Valentim aposta na mudança de atitude para triunfar

O Palmeiras está devidamente relacionado para o confronto deste domingo (14), contra o Fluminense, às 16h, no Allianz Parque, que deve receber, como de praxe, mais um ótimo público, apesar do início trôpego do time nesse Brasileirão. A tendência é que tenhamos de 25 a 30 mil expectadores na arena verde.

Dentro de campo, Alberto Valentim, o técnico interino, ou tapa-buraco – como diria Flávio Canuto, trabalhou a equipe durante toda essa semana, dias bastante movimentados na Academia, muito por conta da demissão de Oswaldo de Oliveira e da apresentação de Alecsandro, que está encontra-se regularizado e está entre os escolhidos de Valentim.

A se basear pelas palavras do interino alviverde, o Verdão não terá um time muito diferente do que vinha sendo mandado a campo por Oswaldo. No entanto, o trunfo de Valentim não está exatamente na formação tática e sim na disposição e na movimentação de seus comandados. “Gosto do 4-2-3-1, jogamos assim quando assumi no ano passado, mas o importante é que a equipe faça o que o futebol pede para termos uma boa apresentação”, explicou o treinador.

As novidades, além da liberação para Alecgol poder fazer, provavelmente, sua estreia, ficam por conta do reaparecimento do zagueiro Victor Ramos, titular em boa parte da campanha no Paulistão, e do polivalente Robinho, que chegou a ter grande destaque no início da temporada, mas que caiu de produção. Ramos recuperou-se de uma fascite plantar, enquanto o meia-atacante livrou-se de uma lesão na coxa esquerda.

Quem fica de fora do embate são: Kelvin (suspenso pelo terceiro amarelo), João Pedro e Gabriel Jesus (ambos com a Seleção no Mundial sub-20), Valdivia (disputando a Copa América com o Chile) e Jackson (dores na coxa direita), além dos argentinos Allione e Mouche (em trabalho de transição e recondicionamento). Pelos lados do time das Laranjeiras, Wellington Silva, Wagner e Fred não enfrentam o Palmeiras.

 

Vamos à lista dos 23 relacionados por Alberto Valentim:

Goleiros:
Fernando Prass, Aranha e Jailson

Laterais: Lucas, Egídio e João Paulo

Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Victor Ramos e Wellington

Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto

Meias: Zé Roberto, Cleiton Xavier, Rafael Marques e Robinho

Atacantes: Dudu, Cristaldo, Alecsandro, Leandro Pereira e Leandro