Vale a pena trocar de treinador agora?

Estamos ainda na terceira rodada do Brasileirão 2015 e três treinadores já caíram. Muitos outros estão na berlinda, pois a grande maioria das torcidas está descontente com o futebol apresentado até agora pelas equipes.

Essa última rodada teve uma das piores médias de gols da história do campeonato de pontos corridos, com jogos difíceis de assistir.

O Palmeiras foi um dos clubes que mais gastou para se reforçar para esta temporada. Apesar do investimento alto, o time ainda não empolgou ninguém.

Tirando aquela vitória nos pênaltis, na semifinal do Paulistão, não tivemos grandes alegrias neste ano. Claro que a torcida segue apoiando o time, lotando sempre o Allianz Parque, mas até quando?

Um atacante pode estar a caminho, outro zagueiro também pode chegar, mas o time precisa jogar pra valer. Vencer.

O que fazer? Mudar de treinador logo no começo do campeonato? Bem, no caso do Oswaldo de Oliveira, é certo que a torcida palmeirense nunca morreu de amores por ele. Oswaldo até foi aceito no Palmeiras, mas a torcida nunca o acolheu.

A diretoria o contratou pelo seu histórico, mas a falta de bons resultados pode derrubá-lo antes da hora. Talvez se tivesse mais carisma e afinidade com a torcida palmeirense, a paciência da torcida seria maior. Não é.

Bem, essa administração não costuma demitir treinadores no calor do momento. Hoje, Oswaldo teve uma reunião no campo com o diretor de futebol Alexandre Mattos que cobra resultados do técnico. Jogadores também foram cobrados.

O cartola está sendo pressionado mas, pelo menos até o próximo domingo, Oswaldo segue no comando do time. Se fracassar em Itaquera, não dá pra garantir nada…

Agora, como esperar melhores resultados com um novo treinador velho? Se trocarem o Oswaldo por mais um dos “mesmos”, será apenas um remendo. E isso é muito pouco para o Palmeiras.

Abraço a todos!