Precisamos mesmo trazer o Valdívia do Internacional?

Todos já sabem que o meia, que já fez muito sucesso no clube gaúcho, deve mesmo deixar o Internacional e está quase fechado com o time de Itaquera. A notícia do dia é que o Palmeiras também está interessado no atleta.

Mas será que vale a pena? Claro que o Internacional enfrenta a pior crise de sua história recente e nem o Valdívia evitou que o clube fosse rebaixado para a Série B no final do ano passado. Os cartolas ainda tentam reverter isso no tapetão. Ridículo.

Nenhum jogador tem se destacado no Internacional, que está sofrendo para vencer partidas até mesmo no Campeonato Gaúcho. Valdívia já foi até ídolo por lá, mas nunca mais foi o mesmo depois de uma operação no joelho esquerdo.

Nem ao menos uma vaga no fraco time titular do Internacional estava garantida para o Valdívia que, aos 22 anos, acabou sendo vítima de uma grave lesão no joelho e tem tido muita dificuldade para voltar a atuar em alto nível. Deja-vu?

Para o meio-campo hoje, temos o badalado Alejandro Guerra, o ótimo Raphael Veiga, o talentoso Hyoran, o experiente Michel Bastos e também o prata-da-casa Vitinho. Falta até banco pra todo mundo!

Isso sem falar que o camisa 10 do Verdão, o excelente Moisés, está de molho, mas volta a jogar até o final desta temporada.

Precisamos de outro meia? Só mesmo se for para dar outro chapéu no pessoal de Itaquera e para “desovar” alguns jogadores do nosso elenco que interessam ao Internacional, sem custos.

Acho que as prioridades no momento são as contratações de um outro lateral-esquerdo e mais um zagueiro (Luan, do Vasco, está chegando).

Abraço a todos!