Vale a pena arriscar tudo para ter o meia Riquelme?

riquelme_boca


O ainda presidente Arnaldo Tirone deve viajar hoje para Buenos Aires para fazer mais uma investida para trazer o meia argentino, de 34 anos.

Na mala, Tirone leva uma ótima proposta salarial, um contrato de três anos e até mesmo um cargo no clube para o meia após o encerramento de sua carreira, algo que já está próximo.

É uma aposta arriscada. Riquelme vai custar caro para os cofres do clube, não joga desde a final da Libertadores 2012 e não é mais aquele atleta que vestiu por tanto tempo a camisa 10 da Seleção Argentina.

Além disso, o elenco do Palmeiras tem carências em várias posições. Quando as lesões começarem a atingir os nossos principais atletas, o treinador não terá peças de reposição no banco de reservas. Precisamos de um time e não de um reforço apenas.

Existe ainda a possibilidade de a contratação ser vetada pelo COF, que pode melar o negócio.

Por outro lado, não dá pra negar que a chegada de Riquelme vai atrair todas as atenções para o Palmeiras, sua apresentação será uma grande festa, os estádios estarão lotados para ver o astro jogar, etc…

Ou seja, é uma aposta. Inicialmente fui contra essa contratação, principalmente por ela estar sendo feita como uma tentativa de “limpar a barra” dessa administração ridícula.

Mas agora, olhando para a frente e pensando no Palmeiras creio que podemos sim correr esse risco. Se for um fiasco será apenas mais um de tantos que amargamos nos últimos anos.

Se der certo, pode ser o início de uma nova fase para o Palmeiras em seu novo estádio, com uma nova administração, etc. Que venha o Riquelme…

Abraço a todos!


[poll id=”87″]