Valdívia volta a treinar com bola na Academia de futebol

Ultimamente, o seu nome aparece na mídia em notícias que não envolvem futebol. Por isso, o título no post até assusta as pessoas, mas é verdadeiro.

Neste domingo, o meia treinou com os reservas que não jogaram no sábado. Foi o primeiro treinamento desta temporada que contou com a presença do chileno.

Apesar disso, a renovação de contrato com Valdívia deve ser complicada. O pai do jogador está no Brasil para conversar com os cartolas palmeirenses que não devem dar muitas regalias ao Valdívia neste seu novo vínculo.

No treino de hoje (segunda-feira), Valdívia voltou a treinar normalmente com bola. Seu retorno ao time titular, no entanto, segue como uma incógnita.

Mas será que vale a pena mesmo? Vamos falar sobre isso hoje à noite no podcast “nave mãe” do Clube Mondo Verde.

*****

Na coletiva de hoje, Zé Roberto falou sobre o atual estágio do time do Palmeiras.

“Nosso time hoje já tem uma cara diferente. Nos primeiros jogos, inclusive contra o Corinthians, era um elenco que o Oswaldo buscava um time, uma formação tática. Hoje já temos isso e também uma espinha dorsal, então o Palmeiras está diferente daquele que iniciou o Paulista”, disse o lateral.

Acredito que estamos no caminho certo, mas o Oswaldo precisa acertar muita coisa nesse time ainda.

*****

O jogo de domingo, entre Palmeiras x XV de Piracicaba, que seria realizado às 16 horas, no Allianz Parque, foi antecipado para às 11 horas. Motivo: protestos contra o governo.

Abraço a todos!