Valdívia: herói ou vilão?

E ainda tem gente com coragem de perguntar isso! Quem viu o jogo ontem, percebeu que aberta a caça ao Mago…e com a conivência da arbitragem, que nem falta marcou quando ele levou um chute no rosto que deixou o seu nariz do jeito que você está vendo aí na foto.

“Os árbitros precisam coibir lances como o de hoje [quarta-feira].As faltas fazem parte de uma partida, mas o anti-jogo não. O que o Marília fez aqui foram faltas seguidas para travar a partida e coibir o futebol-arte do Valdivia”, disparou o Luxa, em entrevista coletiva logo após a partida.

“Foram inúmeras faltas, uma seguida da outra. O árbitro demorou para dar cartão aos atletas dele. Além disso, no lance em que o Valdivia saiu com o nariz sangrando, ele foi para cabecear a bola. O jogador deles foi imprudente naquela situação.”, disse Martinez, sobre a violência que predominou durante a partida de ontem.

Querem nos calar diante desta situação, e ainda temos que ouvir boa parte da imprensa dizer que o Mago é cai-cai. Não podemos cair nessa…vamos protestar!

****************

Apesar de tudo, tivemos sorte. O Valdívia não sofreu uma fratura, mas sim uma contusão óssea, o que é bem menos grave. “Teoricamente, nada impede que ele jogue já nesta sábado. O único problema é que a região ainda apresenta muitas dores, além da dificuldade na respiração. Se ele estiver se sentindo bem até o dia da partida, as chances são maiores. Mas tudo depende do que acontecer entre hoje e sexta-feira”, disse o médico que examinou o Mago nesta manhã.