Valdívia fora do jogo de domingo

O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reduziu a punição aplicada ao meia-atacante Valdivia, mas manteve o chileno fora da importante partida do Palmeiras contra o Atlético-MG, domingo, no Parque Antarctica, que pode dar ao clube uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

Valdivia foi inicialmente punido com cinco partidas –três já cumpridas– de suspensão pelas agressões a Thiaguinho e Alan Kardec, do Vasco, cometidas no jogo do dia 28 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta, o Pleno reduziu a punição para quatro partidas, mas não absolveu o jogador, o que era pretendido pela diretoria palmeirense.

Primeiro, a diretoria do clube de Parque Antarctica tentou um efeito suspensivo antes da vitória de 1 a 0 contra o Fluminense, mas não obteve sucesso. Depois, tentou realizar o julgamento do atleta semana passada, o que também não aconteceu.

Na última segunda-feira, o jogador foi incluído na pauta dos julgamentos de quinta do Pleno.

O Palmeiras ocupa a 4ª colocação no Nacional, com 58 pontos. Se vencer o Atlético-MG, estará classificado à Libertadores.

Fonte: Folha OnLine

P.S: Acompanhei esta palhaçada, armação, cariocagem explícita, e escreverei sobre o assunto mais tarde. Abraço a todos!