Valdívia entre os melhores das Américas

 

Já que a imprenssinha praticamente ignorou o fato, informamos a todos vocês que o nosso Valdívia foi escolhido como um dos melhores jogadores das Américas, segundo votação feita por jornalistas da América Latina e Europa para o jornal uruguaio “El País”.

Valdivia foi o único atleta em atuação no Brasil a compor a “seleção-ideal” das Américas, ao lado de Ochoa (MEX/América): Ibarra (ARG/Boca Juniors), Paulo Da Silva (PAR/Toluca) e Morel Rodríguez (PAR/Boca Juniors); Banega (ARG/Boca Juniors), Diego Valeri (ARG/Lanús), Belluschi (ARG/River Plate) e Villanueva (CHI/Audax);
Cabañas (PAR/América) e Falcao García (COL/River Plate).

Na votação para “Rei da América”, o meia palmeirense ficou na 10ª colocação. Quem levou a melhor foi o atacante paraguaio Cabañas, do América-MEX. Vale lembrar que o Palmeiras não disputou a Libertadores, principal e mais vista competição do continente, em 2007.
No final do ano, pouco depois de participar de Mondo Palmeiras, o Mago ganhou os dois principais prêmios do país: o de melhor meio-campista do Campeonato Brasileiro, em eleição feita pela CBF, e a Bola de Prata da revista Placar.

********

Ouça também o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras. Hoje, o Goleiro Verde esclarece os boatos da última semana, fala sobre os novos reforços, e ainda sobre a história do contrato da Fiat…