Vaga na Libertadores só depende de nós

Após 36 longas rodadas, enfim chegamos à reta de chegada. Cada equipe tem mais duas partidinhas. Para felicidade da Nação Alviverde, estamos no cobiçado G-4, com 58 pontos ganhos. Até o momento, obtivemos 16 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com 46 gols a favor e 42 contra, saldo positivo de quatro. Como todos já sabem quem ganhou esse raio de título, sigamos adiante.

Os Luxa Boys, na segunda posição, tem 59 pontos, 18 vitórias e saldo positivo de onze gols. O time do inacreditável Joel Prancheta conquistou o mesmo número de pontos e vitórias que nós, mas possui saldo de cinco gols. Atrás um pontinho de nós, o Cruzeiro, em queda livre, tem 17 vitórias e saldo positivo de 14 gols, ou seja, levaria vantagem em um hipotético empate em número de pontos. O Fluminense vem em sexto com 55 pontos, mas já está na Libertadores. O Grêmio, que despenca ladeira abaixo, ostenta a sétima posição e apenas 54 pontos.

A equipe de Caio Júnior pega o Inter em Porto Alegre, sendo que os gaúchos se mostram sem grandes objetivos na competição, e depois o Atlético (MG) em São Paulo, outro que já escapou do rebaixamento. O Santos encara o desespero do Paraná Clube em Curitiba, e depois, em casa, o desencanado Fluminense. O Flamengo desafia o já salvo da segundona Atlético (PR) em casa e finaliza sua participação contra o ainda ameaçado Náutico, no Recife.

O Cruzeiro joga fora contra o Sport, que matematicamente ainda não escapou do rebaixamento, e em casa contra o América (RN), que por sua vai a Porto Alegre provavelmente dar três pontos de bandeja para o time de Mano Menezes. A equipe gaúcha encerra sua participação em casa contra o incrível time de Betão, Zelão e outras atrocidades.

Ou seja, se a lógica se concretizar, teremos disputando a Libertadores 2008 São Paulo, Fluminense, Santos, Palmeiras e Flamengo, ficando Grêmio e Cruzeiro de fora. Como no futebol tudo é possível, vamos cruzar os dedos e torcer muito a favor do Palmeiras.

E, por favor, não se esqueçam de votar (clicando ao lado) em Mondo Palmeiras, como melhor Podcast, no prêmio Best Blogs Brazil!

Não é possível que um programa com 20.000 ouvintes semanais, palmeirenses apaixonados ,não vença esse prêmio!!

Ouçam também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras, hoje trazendo o Goleiro Verde falando sobre o jogo do Brasil, a “parceria” Palmeiras/Traffic, e o caso Valdívia. 

Clique abaixo para ouvir: