Vaga na Libertadores é um objetivo válido?

Por Flavio Canuto

Ele começou bem no Verdão, mas depois entrou no ritmo do time, e caiu muito de produção. Maikon Leite, que está recuperado de contusão, volta ao time titular neste domingo, contra o Avaí.

Sempre confiante, o atacante afirmou ontem que o objetivo do grupo é garantir uma vaga na Libertadores 2012.

“A conversa que a gente teve com a diretoria foi muito boa. Eles deixaram claro que não querem vaga na Copa Sul-Americana, mas sim, no mínimo, Copa Libertadores. E o nosso objetivo é esse mesmo. Um clube do tamanho do Palmeiras não pode se contentar com tão pouco…. podemos até mesmo voltar a brigar pelo título.”, disse o atacante Maikon Leite.

Num campeonato normal, esta declaração seria razoável. Mas num torneio em que a igualdade entre as equipes é enorme, e onde a briga pelo título ainda segue aberta, é triste ouvir que estamos buscando apenas uma vaga na Libertadores.

Temos um elenco carente de atletas de bom nível em algumas posições, mas não vejo o grupo do Palmeiras tão inferior assim aos demais que estão no topo da tabela.

No entanto, tivemos tantos problemas extra-campo para administrar nesta temporada que uma vaga na Libertadores seria até um prêmio.

Mas será que vale a pena voltar à Libertadores em meio a esse caos?