Um final de semana com poucas novidades…que bom!

O Palmeiras tropeçou em Londrina, mas o Internacional perdeu no Rio de Janeiro. Com a vitória do Flamengo sobre o Sport, a única coisa que mudou de fato foi a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Agora, o time carioca é quem persegue mais de perto o líder, com os mesmos cinco pontos de distância. Algo mais?

  • COF vazando dados sigilosos do clube: os mesmos de sempre, que já derrubaram o Palmeiras duas vezes para a série B, voltam a aprontar soltando para gente desprezível dados igualmente desprezíveis. Não há nada de errado ali, apenas o caráter de quem soltou e quem divulgou isso nesse momento.
  • Felipão insistindo em algumas peças do elenco: ele sempre foi assim. Enquanto os outros acreditam mais em estatísticas, ele se apega aos “homens de confiança” que ele identifica no elenco. A chance de errar ou acertar permanece a mesma.
  • Time oscilando contra a adversários fracos. Confesso que quando vi a tabela achei que isso fosse mesmo acontecer, essa tem sido uma tradição: a postura da equipe em jogos difíceis tem sido outra desde sempre.

Agora é pensar apenas no jogo contra o América-MG, lotar o Allianz Parque e seguir acreditando que podemos conquistar o título já nesta quarta-feira. Não acredito que o Grêmio vá para o Rio de Janeiro para passear.

Abraço a todos!