Tranquilidade é a principal arma para vencer o dérbi

Olha, para mim, ganhar do Corinthians é a melhor coisa que pode acontecer. Ah, sim, alguns preferem vencer o time do Jd. Leonor, mas gosto não se discute.

Seja como for, o dérbi não é chamado assim por acaso. É o jogo que mexe com a cidade de São Paulo, e muitas vezes define o que vai acontecer nas próximas semanas na vida de quem vence ou perde.

O Palmeiras, na décima colocação no Campeonato Brasileiro, e com poucas chances de chegar o título, joga sem muita pressão. A prioridade máxima, no momento, é vencer a Copa Sul-Americana, e garantir uma vaga na Libertadores 2011.

Apesar dos desfalques, os laterais Márcio Araújo e Gabriel Silva que foram bem no jogo de quarta-feira, o Verdão que confirmar a boa fase e atrapalhar a vida do rival.

Em má fase, e com os nervos à flor da pele, eles promoverão hoje a estreia de um novo treinador, o gaúcho Adenor Leonardo Bacchi, ou simplesmente, Tite.

“Pode até ser que a gente tenha dificuldades, desfalques, e por aí vai. Mas nosso time é guerreiro, tem disciplina, tem tática, e está com vontade. Esperamos repetir a mesma pegada das últimas partidas no clássico.”, disse o também gaúcho Felipão.

O garoto Luís Felipe pode pintar como surpresa na lateral, ou então Patrik  pode ser improvisado. Ah, e a suspensão de Márcio Araújo não está 100% confirmada, ou seja, tudo pode acontecer.

No mais, teremos a dupla Tinga e Valdívia no meio-campo na criação (e magia), lá na frente, Luan e Kleber prontos para infernizar a defesa dos caras. Nas bolas paradas, Marcos Assunção é a arma palmeirense para vencer o clássico. Vai ser um jogão!

A partida será transmitida pela Web Rádio Verdão, direto do Pacaembu, a partir das 15:50, com a narração emocionante de Gomão Ribeiro, e os comentários de Raul Bianchi.

O provável time que vai a campo é o seguinte:

Deola; Luís Felipe (Patrik), Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Valdívia e Tinga; Luan e Kleber

*******
Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.