Torcida que canta, vibra…e protesta!

Por Flavio Canuto

Valeu a garra dos mais de 500 palmeirenses que encararam uma baita chuva na noite dessa segunda-feira, e protestaram pacificamente na porta da Academia de futebol.

Por conta dessa pressão exercida pela torcida, que contava com faixas, e até um enorme caminhão de som, a cretina proposta para votar sobre diretas, e também sobre o tal comitê gestor foi tirado da pauta.

É uma vitória parcial, mas que foi muito comemorada por todos que estavam lá. Ou seja, os assuntos serão discutidos e votados separadamente.

Mas a luta, e a pressão, devem continuar nas próximas reuniões…esse foi só o começo. Ainda não há uma data para votação, mas quando for estaremos lá.

Um oficial de justiça apareceu lá, e entregou uma notificação ao José Ângelo Vergamini, presidente do Conselho, ordenando para que seja convocada em 30 dias uma assembléia extraordinária para decidir sobre as eleições diretas.

Deixo aqui um grande abraço a todos que compareceram. Esperamos que na próxima reunião estejam por lá também aqueles que ainda insistem em dizer que esse tipo de manifestação “não dá em nada”.

Abraço a todos!


* Por conta do protesto, o podcast de Mondo Palmeiras desta semana (que será gravado lá mesmo) irá ao ar apenas amanhã (terça, 25/10).