Torcendo muito pelo Lúcio…e pelo Palmeiras

Nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, o zagueiro Lúcio deve fazer a sua estreia com a camisa do Verdão. Até o momento, contratação do experiente zagueiro é, de longe, a transação mais badalada e discutível da temporada palmeirense.

Depois de ganhar tudo no futebol europeu e também com a Seleção Brasileira, Lúcio entrou numa decadência que culminou na sua transferência para o time do Jardim Leonor.

Lá, o zagueiro não conseguiu se firmar dentro de campo e se envolveu em diversas polêmicas fora dele. Depois de ser afastado por um bom tempo, ele procurou uma nova oportunidade para um “recomeço”.

E foi justamente a diretoria palmeirense que deu essa oportunidade a ele.

Mal chegou e Lúcio já conquistou a todos. Comissão técnica, elenco e até mesmo os repórteres que cobrem o dia a dia do clube ficaram impressionados com a simpatia e liderança do veterano zagueiro.

Mesmo eu, que sempre fui contra a sua contratação, depois de alguns minutos de prosa com ele fui obrigado a concordar que não falta vontade ali. Lúcio é um vencedor e não precisaria se sujeitar a um desafio como esse se não estivesse realmente motivado para tal.

No entanto, não basta apenas vontade e determinação para vencer no futebol moderno.

Nos dias atuais, um zagueiro precisa de reflexos rápidos, preparo físico apurado e, sobretudo, controle emocional.

Nas próximas semanas, veremos se o Lúcio realmente está pronto. Apesar que tem gente que vai julgar o zagueiro apenas pela sua performance contra o Comercial. Se não estiver, a vida continua, mas não será algo para se comemorar.

Todo time vencedor precisa de um verdadeiro líder em campo. Um jogador que tenha história no futebol, que se imponha,  que seja respeitado pelas arbitragens e temido pelos adversários.

Lúcio pode ser esse cara, ainda mais diante de uma possível transferência do capitão Henrique para o Nápoli. Aliás, já reparou que sempre há alguma proposta para o zagueiro palmeirense, não? Impressionante isso.

Enfim, chegou a hora de esquecer as impressões iniciais e torcer para o jogador dê certo por aqui. Um bom desempenho do Lúcio pode ajudar muito para que o Palmeiras faça uma boa temporada.

Abraço a todos!