Torcedor, você tem mais força do que pensa

04

Fico muito triste ao ler certos comentários em fóruns, blogs e comunidades sobre o Palmeiras.Quando criamos este espaço, o fizemos para discutirmos o clube.Com o tempo, e graças ao nosso trabalho feito de maneira digna, conquistamos respeito dentro e fora do Palmeiras. E hoje todos nos levam a sério, até mesmo na imprensa.

Muito do que se discute aqui é levado em conta dentro do clube.Como temos um relacionamento próximo com o torcedor, podemos mostrar o que pensamos para as pessoas lá dentro. Este é um trabalho que deveria ser feito internamente, mas nós o fazemos porque percebemos que faltava isso.

Você pode achar que não, mas muito do que foi debatido aqui, já foi objeto de discussão por pessoas dentro do Palmeiras.Mas nos últimos tempos, este espaço virou um muro de lamentações. Claro que 90% dos que entram sempre aqui no blog discutem futebol, trazem idéias, pensam em soluções. Lógico que mesmo esse pessoal, reclamou do time esse ano.Após os jogos, todos ficam nervosos, se o Palmeiras não vai bem, assim como foi no último domingo.

Mas agora já se passaram quatro dias.E eu ainda tenho de ler comentários,da minoria (ainda bem), do tipo “ nova lusa, não vou mais torcer, não sou trouxa, clube de m…, time pequeno” e outros impropérios.O pessoal acha que é palmeirense para só reclamar.

Eu concordo que temos de reclamar, mas com algum fundamento.Só ficar xingando a tudo e a todos, sem dar alguma idéia útil, não vai ajudar o nosso Palmeiras.Como eu disse acima, ficar revoltado após o jogo e desopilar o fígado, eu também faço.Mas não vou ficar aqui um mês falando de domingo passado!

Se este espaço virar um muro de lamentações, vamos virar um site, daí ninguém mais vai comentar por aqui. É difícil mudar coisas dentro do clube? É! Mas não importa quem esteja ou não esteja no poder,nós,torcedores, temos a obrigação de tentar ajudar o Palmeiras,até porque, como eu disse, este espaço tem representatividade dentro do clube, tanto na “situação”, quanto na “oposição”.

Agora não é hora de você, torcedor, abandonar seu time, e só voltar na hora que estiver ganhando! Isso é coisa do outro lado do muro.O seu poder como torcedor é muito grande.Você paga ingresso, compra produtos do clube, e tem que se fazer respeitado pelo Palmeiras.

Use sua força para ajudar o clube, dando idéias, fiscalizando o que está errado, e procurando soluções!E conte sempre com a gente pra isso.

Quanto aos que só querem reclamar, que vão pra outros lugares desmerecer a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras.Até porque fazendo isso, você está fazendo o mesmo que muitos fazem dentro do clube, os mesmos que você xinga tanto.Pense nisso!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 159.