Nenuhm título ou conquista precisa de selo de validade

Toda vez que compro um produto perecível, eu vejo também se aquele produto está dentro do prazo de validade. Claro que é arriscado consumir algo que esteja vencido, mas o mesmo conceito não deveria se aplicar aos títulos conquistados dentro de campo.

Quando um clube vence um torneio, a importância da conquista para torcida vencedora não se apaga com o tempo. Nem muito menos com uma canetada.

Uma decisão política, como esta da nova direção da FIFA, não vai retirar a taça que o Palmeiras conquistou ao vencer a Juventus de Turim. O mesmo vale para os rivais que também conquistaram a Copa Toyota (ou qualquer que seja o seu nome), antes da FIFA começar a organizar o “Mundial de Clubes”, que agora conta com a participação de times de todos os continentes.

É muita canalhice tentar destruir a história de um clube apenas para tentar ressuscitar o prestígio de uma entidade que não merece nenhum respeito. E cá entre nós, quem alimenta esse tipo de polêmica também não merece muita coisa.

Quem faz o futebol ser um esporte maravilhoso são os clubes, sua história e, principalmente, os torcedores. A decisão de um cartola jamais vai destruir o sentimento do torcedor com relação a uma conquista do seu clube.

Se um dia isso vir a acontecer, é melhor acabar com o futebol e, claro, demitir todos os cartolas.

Abraço a todos!