Típico jogo de começo de temporada…mas com vitória

Um jogo chato. Antes de dizer qualquer outra coisa, é bom lembrar que estamos no começo da temporada, que falta muita coisa ainda pro time entrar no ritmo que todos esperam e que Palmeiras x Botafogo foi um jogo lazarento pra quem assistiu em casa.

Talvez se o Roger Guedes tivesse feito aquele gol, logo no primeiro minuto de jogo, a partida teria sido bem diferente. Neste começo de ano, vamos enfrentar muitas outras equipes como o Botafogo: bem postadas na defesa, batendo muito e jogando “por uma bola”.

Talvez a ansiedade da torcida, que espera uma goleada por semana, tenha prejudicado o time que perdeu a tranquilidade depois dos vinte minutos da primeira etapa. A falta de oportunidades criadas, a violência dos zagueiros do Botafogo (além do árbitro pusilânime) irritou a quase todos.

Eduardo Baptista não perdeu tempo e substituiu dois jogadores no intervalo. O Raphael Veiga começou bem, mas caiu muito de rendimento e deu lugar ao Michel Bastos.

Acredito que o Eduardo Baptista tenha cometido um erro ao colocar o Alecsandro no lugar do Wilian bigode. O Dudu estava muito marcado e precisava de um cara pra tabelar com ele na entrada da área, fazer a “parede” para os outros atacantes. Acho que o Lucas Barrios seria a melhor opção.

Por falar em atacantes, o Roger Guedes começou o ano falando que esse ano seria diferente, que poderia novamente jogar em alto nível (como fez no primeiro semestre de 2016), mas fez mais uma partida ruim. Mesmo quando teve mais espaço, ele abusou das jogadas individuais e não conseguiu criar nada.

Quem sobrou mais uma vez em campo foi o Edu Dracena. Se o Yerry Mina não fosse um jogador tão bom, ele seria banco do Dracena que acertou tudo e quase marcou um gol hoje. Nessa temporada, ele ainda vai marcar o seu.

Sobre o Felipe Melo, prefiro dizer apenas que ele fez uma boa partida. O que aconteceu depois do jogo sinceramente não me interessa, quero que ele continue jogando assim e tenho certeza que ele será peça fundamental quando o Palmeiras encarar adversários mais difíceis.

Acho que no próximo domingo teremos outro jogo chato e complicado em Itu, mas acredito numa vitória do Palmeiras, assim como acredito em mudanças na equipe, principalmente no ataque. Começo de temporada é isso aí…pior seria ganhar com pênalti roubado ou cair de quatro!

Abraço a todos!