Tinga está mesmo de saída do Palmeiras

Por Flavio Canuto

Chateado, o volante Tinga está com os seus dias contados no Palmeiras. O jogador, que começou muito bem no clube, mas não conseguiu manter o nível em 2011, desabafou ontem ao jornal Lance e praticamente deu adeus ao Verdão.

“É melhor ir embora, procurar algo melhor para mim e seguir minha vida. Tenho apenas 20 anos e não adianta ficar e não jogar, sendo que posso atuar em outro lugar”, disse o atleta.

Tinga não estava sendo relacionado para as partidas por conta do imbróglio com a DIS. A empresa tem vários jogadores inclusive na base do Palmeiras, e havia influenciado o meia Vinícius para que ele não aceitasse uma negociação com a Udinese, o que irritou demais o treinador palmeirense.

Claro que o atleta está magoado com Felipão, pois gostaria de jogar. Mas a verdade é que ele não merecia ser escalado entre os titulares há um bom tempo, e isso é algo que o treinador deveria declarar publicamente.

A briga com a DIS, embora justa, pode ser prejudicial ao clube pois a empresa tem vários jogadores por aqui e deve responder à altura em breve.

Mas qual marca é mais forte: DIS ou Palmeiras? Realmente, está tudo errado no futebol brasileiro.