Time se complica, mas dá para se classificar

edicao15.gif

Agora que chegamos à oitava rodada do Paulistão, vale a pena retomar nossas análises das possibilidades do Verdão, algo que estreamos em mondopalmeiras durante o Brasileirão 2006. Nossa campanha é a seguinte: oito jogos, três vitórias, três empates e duas derrotas, 13 gols a favor, 11 contra, saldo positivo de dois, 50% de aproveitamento.

Ocupamos a nona posição na tabela de classificação. Estamos a sete pontos do líder Santos e do segundo colocado, o São Caetano, a seis do terceiro, o São Paulo, e a cinco do Noroeste, que hoje seria o quarto e último classificado para a fase decisiva do campeonato. Corinthians, Bragantino e Paulista, respectivamente quinto, sexto e sétimo classificados, tem quinze pontos ganhos, enquanto o oitavo, o Ituano, tem treze.

Ou seja, os últimos cinco jogos sem vitória, com apenas três pontos conquistados em quinze disputados, nos custaram uma distância já excessiva dos primeiros postos. Apesar disso, ainda faltam onze partidas para o final da fase de classificação, o que significa que, se o time der uma embalada e conseguir umas três vitórias consecutivas, galgará postos na classificação geral.

Para os mais assustados/apavorados, vale lembrar que temos sete pontos acima do Sertãozinho, que ocupa o décimo sétimo posto, e que, hoje, seria o primeiro do bloco do rebaixamento, e cairia com Rio Claro, Rio Branco de Americana e Santo André. Como o citado Rio Claro será nosso próximo adversário, em pleno Parque Antarctica, nem é preciso dizer que se trata de uma vitória obrigatória, seja a que custo for. E que venha a reação!

fabian@mondopalmeiras.net