Testando o novo Samsung Scrapy T459

Quem acompanha o blog diariamente percebeu que Mondo Palmeiras fez parte de uma campanha publicitária da Samsung voltada aos palmeirenses, para mostrar o novo celular Samsung Scrapy T459. Fomos convidados pela patrocinadora do verdão, a assistir o jogo do ultimo sábado, Palmeiras versus Jd Leonor, e pudemos testar o aparelho durante a partida, e claro, após o jogo.

Eu fui o encarregado de fazer o teste drive do aparelho, e passo a vocês minhas impressões sobre o produto. O bichinho é bonito, design moderno, que deve agradar em cheio a garotada que sai pras baladas e quer estar sempre conectado a tudo, o tempo todo. Ele tem câmera fotográfica, MP3, conexões Bluetooth e USB. E você ainda faz uma “pressão” para os amigos, pois o aparelho possui um teclado QWERTY, que você acessa deslizando o teclado que fica embutido atrás do aparelho e daí você pode falar com os amigos via MSN, mandar mensagens, enfim, fazer o que der na telha.

Gravei alguns vídeos na câmera do celular e ela se mostrou com boa definição, e um bom áudio, até melhor do que eu esperava, para um celular. Na verdade, nem vou chamar o T459 de celular, e sim de um “workstation”, pois para quem tem um blog, e necessita estar sempre conectado como eu, esse aparelho é uma ferramenta de trabalho muito útil.

Outra coisa que eu gostei foi o tamanho da tela, e a facilidade para acessar o menu e procurar o que quer fazer. Mandei varias mensagens de texto para os amigos, entrei no blog para ver as cornetadas que vocês estavam dando no time (com razão!). O meu chip é da TIM, e foi o que eu usei, e a conexão na internet se mostrou rápida, mesmo estando naquele elefante branco do Jd Leonor, onde nada funciona bem, nem os celulares! Outro ponto importante foi o teclado QWERTY, de fácil manejo até para quem tem a mão grande como eu, e onde os dedos estão sempre esbarrando nas teclas vizinhas. Mas ali no Scrapy T459, consegui digitar com extrema facilidade.

Eu já tenho um celular Samsung (quando eles saíram dos gambás, comprei um em 2008), simples mas eficiente, que tem boa recepção onde quer que eu esteja, e agora to pensando em comprar esse Scrapy T459, que vai me facilitar bastante a vida nas minhas visitas a academia do Verdão, para postar infos do Palmeiras e manter vocês bem informados. De negativo achei difícil abrir o compartimento da bateria, e também trocar o chip. Mas nada que comprometa o uso do aparelho, até porque acho que me enrosquei nisso, por não estar acostumado com ele.

Vocês me conhecem e sabem que se o aparelho fosse uma droga, eu ia descer a lenha mesmo, e sem dó! Mas gostei bastante e recomendo aos mondopalmeristas a compra do mesmo,  vocês não vão se decepcionar. Também cito a simpatia da Giovanna Carvalho, da Edelman Brasil, assessoria da Samsung,  que nos facilitou a vida em tudo o que precisamos nessa parceria Mondo Palmeiras-Samsung.