Teremos uma nova “família Scolari” em 2011?

Três vitórias consecutivas. Tranquilidade na Academia de futebol, e principalmente nos vestiários após as partidas. Esse é atual momento do Palmeiras no Campeonato Paulista.

Até mesmo o torcedor mais fanático está surpreso com o sossego alviverde neste começo de temporada. Felipão, esbanjando sinceridade, falou sobre o assunto na coletiva de ontem:

“É cedo para falar alguma coisa. Nosso time conseguiu uma sequência excelente e já conquistamos 33% dos pontos visando uma eventual classificação. Acho que o oitavo colocado deve se classificar com 28, 29, no máximo 30 pontos. O mais importante é mantermos o foco na tabela e não perder esse embalo.”, disse ele.

Alguns reforços ainda nem fizeram a sua estreia, e jogadores importantes do elenco devem voltar em breve do DM.

Gabriel Silva também vai retornar da Seleção logo…Ou seja, Felipão terá mais facilidade para montar o time nas próximas rodadas.

Por outro lado, o nível técnico dos últimos adversários pode ser contestado. Mas não é preciso ir muito longe para lembrar que mesmo diante de times pequenos o nosso desempenho vinha sendo sofrível.

Também acho que é cedo para afirmar qualquer coisa, ou que tudo está perfeito.

É inegável, no entanto, que o ambiente é o ideal para que, devagarzinho, o Felipão consiga montar o time daquela forma que ele sabe fazer, ou a chamada “família Scolari”. Concordam?

Abraço a todos!