Tem juiz para apitar as finais do Paulistão 2008?

 

Um dos temas discutidos na última edição de Mondo Palmeiras foi a arbitragem. Na verdade, falamos sobre as péssimas arbitragens do Campeonato Paulista que insistem em atrapalhar os espetáculos em todos os gramados do estado, principalmente nos jogos do Verdão.

Nos anos 90, a Federação Paulista de futebol trouxe árbitros do exterior para apitar alguns clássicos (entre eles, o péssimo Javier Castrilli) e obteve bons e maus resultados com os estrangeiros do apito. O campeonato segue rumo as finais, faltam apenas cinco rodadas para o término da primeira fase, e a incerteza sobre a arbitragem é tão grande quanto sobre os quatro classificados.

No último final de semana, a International Board proibiu o uso da bola com chip. O argumento é que a tecnologia tira a emoção do espetáculo. No entanto, aprovaram uma outra experiência, a presença dois juizes responsáveis por observar cada uma das grandes áreas. Em tese, isso pode vir a aumentar o número de faltas decisivas e pênaltis marcados.

Não temos tempo para experiências. As finais estão aí. O que fazer? Quem pode apitar? Enquanto não falamos com o Coronel Marinho, queremos ouvir a sua opinião. 

*****************  

Ouça também o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras. Hoje trazendo notícias sobre o gramado, a tumultuada venda de ingressos, o julgamento do Marcos…e todas as notícias ruins que infestaram os noticiários, apesar da boa campanha do Palmeiras.