TAPETÃO: Lerdeza do STJD abre precedente perigoso

Poucos dias depois da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, o STJD retirou os três pontos do Palmeiras graças a uma reclamação do time carioca. Os pontos foram suspensos, mas o julgamento do caso tem sido adiado a cada semana. 

Essa lerdeza abriu uma brecha perigosa para o Campeonato Brasileiro. Agora, qualquer cartola se vê no direito de pedir a anulação do resultado para o tal STJD. 

O presidente da Chapecoense, o senhor Plinio David de Nes Filho, declarou a uma rádio catarinense que irá solicitar ao STJD o cancelamento da partida entre Goiás e Chapecoense, realizada neste final de semana. De acordo com o cartola, a arbitragem errou ao apontar um pênalti e isso, segundo ele, deveria ser motivo para um pedido de anulação da partida no STJD

A verdade é que as arbitragens sempre foram ruins no Brasil. O VAR não vai corrigir esse estado de coisas num curto prazo. Aliás, o sistema ainda está em fase de implantação e isso deveria ser considerado pela cartolagem. 

A demora do tribunalizinho da CBF para decidir esse caso só aumenta mais esse clima de confusão. Por que tanta demora para resolver algo tão simples?

Essa situação pode se complicar ainda mais se a partida Botafogo x Palmeiras foi realmente anulada. Tudo é possível naquele tribunal, sua história comprova isso. O julgamento foi adiado para o dia 18 de junho. 

Abraço a todos!