Tá tudo dando certo. E agora?

Desde 2009 o Palmeiras não vive uma fase tão boa. Estádio sempre cheio (31 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Palmeiras x Atlético-PR), reforços chegando e jogadores indesejados saindo.

Dentro de campo, o time tem suas falhas, ainda não temos o meia que precisamos, mas estamos definitivamente entre os favoritos para levantar o caneco no final do ano.

Estamos ainda em julho, e o Campeonato Brasileiro vai até dezembro. Mas e aí? Muita gente ainda tem lembra de 2009 e ainda tem esse fantasma lá na sua mente.

Contratação de V.Love, brigas no elenco, perda de atletas importantes, troca de treinador, etc…São muitas as versões sobre o que fez o Palmeiras perder aquele título.

Dizer que não existe a possibilidade de o time piorar ou perder o fôlego na reta final da competição é bobagem. Futebol não é ciência exata e tudo pode acontecer num grupo de mais de 30 pessoas.

O que eu digo com certeza é que hoje é o risco do time desandar hoje é muito menor. A administração do futebol agora é muito mais profissional, o grupo aprovou a contratação de Marcelo Oliveira e o Palmeiras paga em dia.

Sei que esses dois rebaixamentos deixaram marcas na torcida. Mesmo quando o time está goleando um adversário, tem gente que continua pensando que vai dar alguma coisa errada, que o zagueiro vai entregar, a arbitragem vai atrapalhar, etc…

Parem de ficar com o pé atrás com o time. Sem oba-oba, vamos apoiar esse grupo, lotar o Allianz Parque sempre e pensar positivo.

O Palmeiras é o maior campeão do futebol brasileiro e, mesmo depois de péssimas administrações, continuamos gigantes. Quem é assim, tem que pensar grande, almejar títulos e torcer por isso. Sem medo e sem vacilo.

*****

Lamentável. É o mínimo que posso dizer sobre essas notícia de que sócios do clube social vão processar o Palmeiras. Os prédios do clube foram entregues pela construtora e agora o pessoal terá que pagar pelo mobiliário. A cobrança virá já na mensalidade de agosto.

Com o futebol batendo recordes de arrecadação e o resgate do orgulho de ser palmeirense, a última coisa queremos ouvir agora são notícias desse clube social.

Se o Palmeiras perder o processo, de onde vão tirar o dinheiro para pagar isso?

O que não podemos aceitar (e não vamos aceitar) é que o dinheiro do futebol seja desviado para essas coisas que não interessam em nada a quem torce para o Palmeiras e não é sócio do clube.

Abraço a todos!