STJD x VAR: quem vence essa batalha?

Novos ventos sopraram pelos lados da CBF no início do ano. Uma nova diretoria, ex-jogadores assumindo cargos importantes na entidade e finalmente o VAR sendo utilizado em partidas do Campeonato Brasileiro. 

Nada disso, no entanto, é capaz de erradicar velhas práticas do futebol brasileiro. Longe disso. 

O presidente do STJD acatou o pedido do Botafogo para que o jogo de sábado seja anulado. O caso agora será julgado no pleno do tribunalzinho de araque. O julgamento ainda foi marcado. 

O Palmeiras tem o prazo de dois dias para se manifestar sobre o caso. A CBF não irá homologar o resultado da partida até que o caso seja julgado. Com isso, o Palmeiras perde três pontos na tabela de classificação. 

O fato é que o Palmeiras está incomodando demais. É evidente que muita gente está com receio que o time volte a conquistar o Brasileirão e não será fácil encarar tudo o que vem por aí. 

Também é de estranhar tantas críticas que estão sendo feitas ao VAR por jonalistas/torcedores de outros clubes. O sistema ainda está em fase de implementação mas, ainda assim, a quantidade de erros é bem menor do que antes. 

Será que interessa a todos essa nova tecnologia?

Abraço a todos!