STJD x Palmeiras ao vivo na Web Rádio Verdão

O time do Palmeiras não entra em campo, às 11 horas, no plenário do STJD, mas é como se fosse.

Até mesmo o atacante Barcos, o melhor atacante que tivemos desde a segunda passagem de Evair, estará presente para defender a honra do Palmeiras. Isso mesmo, a honra.

O clube não pleiteia, ao contrário do que muitos canalhas têm escrito por aí, a validação do gol de mão ou mesmo que seja marcada a penalidade que foi cometida sobre o Barcos momentos antes do gol.

O que será discutido no circo dos Zveiter é o uso da tecnologia para validar ou invalidar um gol, algo que ainda não é permitido no futebol. Se tal interferência ocorre, como ocorreu, uma outra partida deverá marcada.

Mas, pelo menos para o Palmeiras, a coisa não vai funcionar dessa forma. O procurador do circo, Paulo Schmidt, já disse que as chances do Palmeiras são remotas pois, segundo ele, “não há provas suficientes para contradizer a palavra da arbitragem em uma decisão tomada pelo árbitro”.

Como não? O Palmeiras tem a gravação da repórter gaúcha da BAND afirmando que o quarto árbitro perguntou a ela sobre alguma imagem contendo alguma irregularidade no lance, um perito labial para comprovar que o juiz disse: ‘Jean, veja aí! Veja aí’” logo após as reclamações dos jogadores do Inter, entre outras provas.

Para mim, está claro que houve o uso de imagens de TV e não está difícil comprovar isso. Duro é acreditar na lisura desse tribunalzinho de araque e que teremos de fato um julgamento sério.

Confesso que acompanharei ao julgamento da mesma forma que acompanho as partidas do Palmeiras no Brasileirão 2012: sempre acreditando que o melhor possa acontecer, mas sabendo que as nossas chances de sucesso são pequenas.

No entanto, uma decisão favorável ao Palmeiras chamaria a atenção de todo o mundo do futebol para essa estúpida proibição ao uso da tecnologia no futebol, além de nos dar novamente a chance de conquistar três pontos no campeonato.

Sim, sou completamente a favor do uso de chips nas bolas, que o quarto árbitro possa consultar imagens de TV, etc…porém nada disso ainda é permitido nem a favor e nem contra o Palmeiras.

Abraço a todos!