“Sob nova direção”, Palmeiras goleia o Ituano

Com uma bela atuação na etapa final, o Verdão conseguiu a sua primeira vitória no Paulistão 2010. Melhor: goleou o Ituano por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (20) em Piracicaba.

A partida teve duas metades bem distintas. No início, foi uma correria daquelas, com o onze alviverde demonstrando muita raça e menos organização do que seria de se esperar.

Mesmo assim, abrimos o marcador aos 27 minutos, em cobrança precisa de Kleber no canto direito do goleiro adversário. A penalidade surgiu em ótima jogada do estreante Cicinho, um dos destaques da partida.

No entanto, o Palmeiras dava bons espaços para o Ituano, que aos 44 minutos conseguiu empatar com Welton concluindo, livre, cruzamento de Malaquias pelo setor direito da nossa defesa.

Com muito mais tranqüilidade, o onze dirigido por Luiz Felipe Scolari voltou para a etapa final disposto a decidir logo a fatura.

E isso acabou ocorrendo com naturalidade. Aos 8 minutos, Tinga faz boa jogada e lança Luan, que pelo lado esquerdo do ataque alviverde cruza bem para Dinei finalizar livre. Não demorou muito para que o terceiro gol viesse, feito por Kleber novamente, após outro cruzamento açucarado de Luan.

A partir daí, o Alviverde Imponente procurou administrar o jogo, sendo que o Ituano não mostrou forças para reagir.

Aos 46 minutos, Tinga fez o quarto gol, em jogada iniciada por Vitor (que entrou no final, no lugar do aplaudido Cicinho).