Só o Palmeiras é punido por briga em Pernambuco

Alguém ainda se lembra da partida contra o Sport? Foi uma boa vitória na Arena Pernambuco. Depois do jogo, houve uma briga de torcidas fora do estádio, que fica numa cidade próxima a Recife.

Ontem, os auditores do glorioso STJD concluíram que a torcida palmeirense foi a causadora do incidente e puniu o clube proibindo a presença de torcedores nos próximos sete jogos fora de casa. Nas partidas realizadas no Allianz Parque, não serão permitidas bandeiras e camisas de organizadas.

Claro que ainda cabe recurso da decisão, que muita coisa pode acontecer, mas ainda assim é algo muito estranho. O Sport não sofreu nenhum tipo de puniçãoe nenhum torcedor foi preso. Só mesmo o Palmeiras acabou sendo prejudicado.

A violência infelizmente faz parte da realidade do País e dos estádios brasileiros. Vimos confrontos recentes em jogos entre BOT X FLA no Rio de Janeiro, inclusive com mortes, e nenhum dos clubes cariocas foi punido.

Em Curitiba, houve um confronto entre torcedores do Coritiba e COR diante das câmeras de TV e, mais uma vez, nada aconteceu. Alguém pode explicar isso?

Abraço a todos!