Só faltam cinco vitórias (pelo menos), acredite!

Ganhar do Freguês Fiel era fundamental para que nosso projeto de atingir a fase semifinal do Paulistão 2008 se mantivesse vivo. Isso ocorreu, graças a Valdívia e sua turma afiada. Então, mesmo com as vitórias dos times situados no pelotão da frente, com a exceção da Ponte “Entrega Pros Gambás” Preta (que empatou com a Lusinha), o sonho alviverde permanece firme e forte. Estamos a oito pontos do líder do campeonato, a surpresa Guaratinguetá, mas a apenas quatro do segundo, do terceiro e do quarto, respectivamente Barueri (do abominável Pastor Araújo), Ponte Preta e Jardim Leonor.

O Noroeste e os Manos do Menezes, quinto e sexto classificados, tem só um pontinho a mais do que nós. Como teremos ainda 21 pontos para disputar, vários contra concorrentes diretos, estamos mais no páreo do que nunca. Mas temos de vencer as partidas, para poder recuperar os pontos bobos que perdemos para os Mirassóis e Ituanos da vida. Pelos meus cálculos, pelo menos cinco vitórias serão necessárias para nos garantir uma vaga no G4. Ou seja, os próximos três desafios precisarão necessariamente ser superados, para nos encaminhar rumo à fase semifinal.

Quais serão esses rivais? Bragantino (no domingo-18h10), fora, Ponte, em casa (dia 12-quarta-feira-21h45), e Jardim Leonor, em Ribeirão Preto (dia 16-domingo-16h). No momento, estamos em sétimo lugar, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, com 16 gols a favor e 11 contra, saldo positivo de cinco. Completando nosso trajeto rumo à classificação, para fazer o serviço completo: Paulista x Palmeiras (dia 23, 18h10), Palmeiras x Portuguesa (dia 26, 16h), Palmeiras x São Caetano (dia 30, 16h) e finalmente Barueri x Palmeiras (dia 6 de abril, 16h).

***********

Ouça também o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras. Hoje trazendo muitas notícias sobre o Mondo Palmeiras, e algumas notícias sobre o Verdão.