Será que o Palmeiras foi muito prejudicado na Copinha?


O Palmeiras foi eliminado nesta terça-feira da Copinha. O placar de 2 a 1 para o Figueirense parece normal para quem não assistiu à partida. Aqueles que acompanharam o jogo sabem que o Palmeiras teve um gol injustamente anulado nos descontos e que o primeiro gol do time catarinense se originou de uma falta que não aconteceu.

Bem, se fosse apenas isso não seria tão estranho, o palmeirense já está acostumado com esse tipo de coisa. O Palmeiras jogou toda a primeira fase da competição no castigado campo da Arena Capivari. O estádio da bela cidade da região de Piracicaba tem o pior gramado da competição e isso atrapalhou demais o time do Verdão.

Lembrando que o time já atuou com SETE DESFALQUES IMPORTANTES por conta da convocação da Seleção Sub-20. Sinceramente, com tantas dificuldades, o time foi até bem demais.

A diretoria palmeirense tentou mudar de sede para as quartas e oitavas de final. A FPF apenas ofereceu sedes onde os adversários já haviam atuado: Jaguariúna e Santa Bárbara D’Oeste. Bem, se fosse apenas isso…

O que surpreendeu a todos é a FPF permitiu que o Corinthians, que atuou em Itu (com um gramado bem melhor) durante toda a competição. O rival pleiteou a mudança para a Arena Barueri, que comporta um público bem maior que o Novelli Jr. e…. conseguiu. É isso mesmo!

O coordenador da base João Paulo Sampaio comentou sobre o assunto no final da partida, mas isso não vai mudar o resultado do jogo e nem o panorama da base palmeirense para essa temporada. O Palmeiras deve entrar como favorito em todas as competições. Mas fica o alerta, não é?

O Palmeiras não pode se acostumar a ser prejudicado no Campeonato Paulista, Brasileirão, etc…

Abraço a todos!