Será que o Mano Menezes recupera o camisa 20?

100% de aproveitamento. Alguns momentos péssimos. Uma vitória brilhante sobre o CSA e o time segue na briga pelo título brasileiro. Algo que parecia impossível sob o comando do Felipão. 

Agora, o que mais é possível? Jogar bonito e fazer muitos gols? Vimos isso ontem, no Pacaembu e com a ajuda do camisa 20, o meia Lucas Lima

O cara entrou no meio do segundo tempo e fez o que todos esperam dele. Que seja um meia de ligação, com visão de jogo municiando atacantes e participando ativamente do jogo. Sua atuação, apesar de curta, rendeu muitos elogios. 

É como se tivesse começado tudo de novo. Fico feliz pelo professor me dar oportunidade. Tenho que agradecer meus companheiros também. Espero que seja uma nova fase”, disse ele logo após o final da partida.

 

Não gosto de falar sobre valores, mas o Palmeiras já investiu muito no Lucas Lima. Ele não está contente com o que (não) fez até aqui e a torcida também espera muito mais. Ele pode fazer muito mais. 

De fato, nenhum meia tem se destacado no Palmeiras. A própria posição de meia tradicional, o 10, tem sido questionada no futebol mundial. Será que os volantes não fazem melhor esse papel? O Bruno Henrique é um exemplo disso. 

Nenhum outro meia, no entanto, é tão questionado quanto o Lucas Lima. O jogador tem qualidade, pode decidir uma partida, mas parece que sempre falta alguma coisa: vontade, posicionamento ou um treinador que saiba tirar o melhor do atleta. 

Será que o Mano Menezes vai conseguir isso? Espero que sim. Parece que essa é a ideia.

Abraço a todos!