Será que a base terá mais espaço em 2020?

Enquanto todos questionam as contratações feitas em 2019 e que não deram certo, o técnico Mano Menezes dá sinais que deve mesmo dar mais chances para os jogadores da base palmeirense. 

Um deles, o atacante Gabriel Veron, é uma das estrelas do Mundial Sub-17 que está sendo disputado no Distrito Federal. O treinador falou sobre ele na entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará. 

“Vimos a partida com atenção, até para vê-lo mais de perto. Fazemos isso no sub-17 e sub-20 para conhecer melhor, falar com os respectivos técnicos. Vamos conversar para tomar decisões importantes com jogadores de talento e que podem estar, sim, conosco.”, disse ele. 

 

Claro que teremos mudanças no elenco para a próxima temporada, mas a base deve ser utilizada com muito cuidado. Os mesmos que hoje estão pedindo mais garotos no time de cima, amanhã estarão vaiando os meninos, inclusive nas redes sociais deles. 

O Campeonato Paulista, cujo regulamento permite que jogadores das categorias de base sejam relacionados, deve ser utilizado como principal teste para eles. Em jogo de Libertadores, jogos decisivos, o risco é grande demais. 

Vamos falar muito mais sobre esse assunto no “nave mãe” de hoje. 

Abraço a todos!