Sem dúvidas? Michel Bastos e mais 10 em campo…

Time base o Palmeiras já tem desde o início do Paulistão. Não pudemos contar com o Miguel Borja na última partida da semana, mas o atacante treinou com bola nos últimos dias e vai pro jogo.

A principal dúvida era sobre o lateral-esquerdo. No último domingo, contra a Ponte Preta, Michel Bastos acabou levando um cartão amarelo logo no primeiro tempo e acabou sendo substituído logo no intervalo. Vitor Luís entrou bem no segundo tempo, mas não foi o suficiente para garantir a titularidade.

Falando com a imprensa hoje, na véspera do dérbi, o treinador hesitou em falar, mas acabou confirmando o porquê de sua escolha pelo conterrâneo Michel Bastos.

“Neste momento o que eu quero com o Michel é mudar a característica da função. O Victor é um jogador de força, que ataca a profundidade, e o Michel faz jogo apoiado, diferente do Victor. Quero um equilíbrio um pouco maior dos dois lados do campo.”, disse o professor Roger Machado.

Olha, é muito raro um treinador ser tão transparente em suas respostas como o Roger Machado. Confesso que até assusta ver um técnico com uma linguagem tão clara e simples para todos.

Além disso, o treinador confirmou que o Edu Dracena e o Moisés não serão relacionados para o dérbi. No entanto, ambos devem viajar com o grupo para a Colômbia na próxima semana, quando o Palmeiras faz a sua estreia na Libertadores, contra o Junior.


Será que eles estarão 100% para jogar em Barranquilla? Espero que sim. O Junior pode não ser o principal favorito do grupo, mas é um adversário difícil.

Ainda sobre o Michel Bastos, ele tem muita experiência e, parece que é o atleta que se encaixa melhor mesmo ao esquema do treinador neste momento. Que venha a vitória!!!

Abraço a todos!