“Seo” Pracidelli deixa o Palmeiras

Carlos Pracidelli vai deixar o cargo de preparador de goleiros do Palmeiras na próxima segunda-feira. No final da tarde de hoje, ele acertou sua ida para o Chelsea, à convite do Felipão, novo treinador da equipe inglesa.

“Seo” Pracidelli, como é chamado por Raul Bianchi, comandará o Verdão como preparador de goleiros pela última vez neste domingo, no jogo contra o Náutico, que acontece às 18h20, no estádio Palestra Itália.

“Trata-se de uma proposta irrecusável, principalmente no sentido profissional. Não tinha como rejeitar, até por se tratar de um convite que partiu diretamente do Scolari”, disse Pracidelli, que deixou claro a vontade de retornar no futuro.

“Fico feliz por um lado, mas triste pelo fato de deixar um clube que eu estou aqui há quase duas décadas e que só me deu alegrias,respeito e dignidade. O Palmeiras é tudo para mim e pode ter certeza que estarei de volta quando retornar ao Brasil. Quero deixar um abraço especial para o elenco, aos dirigentes e aos torcedores, que sempre demonstraram carinho pelos lugares por onde passei”, completou.

A história de Pracidelli se confunde com a do Palmeiras, afinal, ele começou sua trajetória profissional no clube em 1992. Foi ele o principal responsável por revelar o atual ídolo Marcos e por construir no Verdão a maravilhosa “fábrica de goleiros”, reconhecida nacional e mundialmente.

Trata-se de uma grande perda para a Sociedade Esportiva Palmeiras já que nenhum time do País tem um profissional à altura do “Seo” Pracidelli, que revelou tantos jovens talentos para a meta palmeirense. Nos próximos dias, traremos a palavra de “Seo” Pracidelli aqui em Mondo Palmeiras. 

******* 

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.