Semifinal pega Palmeiras e SPFC em momentos opostos

Palmeiras e São Paulo tiveram trajetórias distintas na fase de classificação do Paulistão 2008. Enquanto o time do Jardim Leonor iniciou sua participação como favorito e se manteve entre os quatro até a metade do torneio, nosso Alviverde Imponente chegou a ocupar a décima quarta posição. No entanto, após reação impressionante, conseguiu terminar em segundo lugar, ficando atrás apenas do Guaratinguetá. Enquanto isso, o time de J.J. Whisky caiu pelas tabelas, e só garantiu vaga na última rodada. As equipes se enfrentam hoje a partir das 16h no Morumbi, na partida de ida das semifinais. O Verdão joga por dois empates para chegar à tão sonhada final.

A preparação para o jogo ocorreu de forma oposta, nos dois clubes. Enquanto tivemos a semana toda para treinar, sendo parte dela em Atibaia (SP), eles foram ao Chile, para, pela Libertadores, perder do glorioso Audax Italiano. Com isso, a crise se instaurou por lá.

 O vice-presidente de futebol da equipe tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, mais conhecido como Leco, não só admitiu a crise como também já fala em reformulação de elenco e coisas do gênero. Brigas como a entre Carlos Alberto e Fábio Santos, afastados do grupo, se tornam comuns. De quebra, oito jogadores do seu reduzido elenco estão pendurados, e poderão desfalcar ainda mais a equipe, se tomarem um amarelinho, entre eles, Rogério Ceni e Hernanes.

Para nossa alegria, o elenco do Palmeiras está completo, sem baixas por cartões. Luxemburgo promete divulgar a escalação apenas hoje, mas não há porque duvidar que o time deixe de ser este: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Kleber e Alex Mineiro. O árbitro será Paulo César “Canuto” de Oliveira, conhecido por suas decisões ríspidas e polêmicas, como a expulsão de Marcos contra o Bragantino.

Imagem: Ag.Lancepress