Semifinais do Paulistão começam com Verdão e Santos

Time grande disputa jogo decisivo toda hora. Após uma vitória épica em Recife contra o Sport, o Verdão volta a campo hoje às 18h10 na Vila Belmiro para encarar o Santos, no jogo que abrirá as semifinais do Paulistão 2009.

A partida de volta ocorrerá no próximo sábado, no mesmo horário, mas desta vez no templo máximo do futebol mundial, o estádio Palestra Itália. Dois empates, ou uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols, colocarão nosso time na final do campeonato.

Como forma de confundir o adversário, o técnico Vanderlei Luxemburgo mais uma vez relacionou um número maior de jogadores para se concentrarem, 24, para ser mais preciso. Ele só terá um reforço, digo, desfalque: Jumar, que cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. De resto, estão disponíveis: goleiros: Marcos, Bruno e Deola; zagueiros: Maurício Ramos, Maurício, Danilo, Edmilson, Marcão e Jéci; laterais: Fabinho Capixaba, Wendel, Pablo Armero e Jefferson; meio-campistas: Pierre, Souza, Sandro Silva, Cleiton Xavier, Diego Souza, Evandro e Marquinhos; atacantes: Willians, Keirrison, Ortigoza e Lenny.

Mistérios a parte, a escalação do Verdão para encarar o Santos hoje tem tudo para ser: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison. O retrospecto alviverde contra a equipe santista é dos mais animadores.

Conforme informações fornecidas pela assessoria de imprensa do Palmeiras, fizemos 288 jogos contra eles, com 123 vitórias, 76 empates e 89 derrotas, 511 gols pró e 425 contra. Em termos de Paulistão, é essa a conta: 169 jogos, com 83 vitórias alviverdes, 38 empates e 48 derrotas. Na Vila, foram até agora 90 jogos, com 39 vitórias, 16 empates e 35 vitórias.