Foi chato, mas não faltarão emoções na Vila Belmiro

Depois da eliminação da Copa Libertadores, parte da torcida palmeirense desanimou um pouco. Infelizmente o time pagou pelos erros cometidos no início da temporada, mas a vida segue.

E o Palmeiras segue vivo no Campeonato Paulista após bater o São Bernardo nesta segunda-feira. Ainda sem poder contar com Dudu nos 90 minutos, o técnico Cuca foi com Alecsandro e Gabriel Jesus no ataque. No meio-campo, Robinho e Allione ficaram encarregados da armação, mas nenhum deles fez uma boa partida.

Logo de cara, o árbitro Vinicius Furlan deixou de dar um pênalti claro em Gabriel Jesus. Egídio, que fez uma partida nota 10, chegou a bater boca com juiz, que não marcou uma falta incrível na entrada da área. O lateral palmeirense foi praticamente jogado no chão e nada foi marcado.

Outro destaque negativo da partida foi o gramado do Allianz Parque. Poucos meses depois de ser reformado, o gramado está praticamente destruído e mais parece um campo minado. Por muito pouco, Fernando Prass não acabou sendo uma vítima do descaso da construtora que administra o estádio.

SÃO PAULO, SP - 18.04.2016: PALMEIRAS X SÃO BERNARDO - O técnico Cuca, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Bernardo FC, durante partida válida pela décima sexta rodada, quartas de final, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Antes de marcar o seu primeiro gol, o Palmeiras deu muito espaço para o São Bernardo que conseguiu criar boas oportunidades e só parou nas boas defesas de Fernando Prass. O sistema defensivo do Verdão continua sendo o ponto fraco da equipe e precisa ser ajustado para o jogo da Vila Belmiro. Só uma coisa: se o Jean sobe, o Egídio precisa ficar e vice-versa.

Um cruzamento perfeito de Egídio colocou a bola na cabeça do Alecsandro para abrir o placar no Allianz Parque. Dois jogadores totalmente desacreditados antes da chegada de Cuca e que agora são peças fundamentais da equipe. Se ninguém os queria no time, agora é quase impossível vê-los no banco de reservas.

Gabriel Jesus também fez o dele e também mostra que se beneficiou muito do comando de Cuca. O treinador foi ousado ao colocar o recém chegado Roger Guedes no final da partida. O garoto tem se destacado nos treinamentos e mostrou uma calma impressionante ao fazer a sua estreia numa partida decisiva.

Foi um jogo chato, mas foi o suficiente para nos colocar na semifinal do Paulistão. A partida deve ser disputada no domingo, na Vila Belmiro, e o reencontro com Lucas Lima e Ricardo Oliveira promete muito!

Assim como foi na final da Copa do Brasil, o favoritismo continua sendo deles. Infelizmente, este será oprimeiro clássico com torcida única desta temporada, mas dentro de campo a camisa pesa demais, a história está a nosso favor.

Abraço a todos!