Sem Marcos Rocha (e com Scarpa), Palmeiras volta a treinar

Dia nublado, com chuvas ocasionais. Temperatura alta e o retorno do elenco aos treinamentos. Tudo isso depois de dois dias de merecidas folgas.

O principal desfalque foi o lateral Marcos Rocha. O  atleta foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha e vai ficar de fora por cerca de um mês. A sua ausência é um problema principalmente para o Campeonato Brasileiro.

Quem apareceu no gramado da Academia de Futebol foi o meia Gustavo Scarpa. Ele realizou trabalhos físicos no campo e também trabalhou com a bola. Será que agora vai pra valer?

Diogo Barbosa ainda não voltou a treinar e segue como dúvida para o jogo de domingo. O goleiro Weverton, com dores musculares, também não foi pro campo.

Em Porto Alegre, quase metade do time titular do Grêmio está sem condições físicas de jogar neste domingo. É o preço de uma temporada exaustiva sendo cobrado das equipes justamente agora, na reta final das competições.

******

A Conmebol chamou as diretorias de Palmeiras, Grêmio, Boca e River Plate para uma reunião no Paraguai. A pauta da reunião é bem protocolar, mas espero que o representante palmeirense coloque o assunto arbitragem para ser discutido.

 

******

Até agora, 25 mil ingressos já foram vendidos para a partida de domingo, contra o Grêmio. Os preços estão mais baixos, tem ingresso por 40 reais. Tem que ter casa cheia para pressionar os adversários.

Abraço a todos!