Sem atravesso! Lucas Barrios é o novo reforço do Verdão

A conversa existia desde abril, as partes negociavam de forma sigilosa, detalhes iam sendo resolvidos e hoje o negócio foi sacramentado. Jogador da seleção paraguaia e que atuava pelo Montpellier-FRA, o atacante Lucas Barrios é o novo reforço da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Alguns clubes tentaram “atravessar” a negociação, caso do Cruzeiro, hoje treinado por Vanderlei Luxemburgo, que, segundo o empresário do atacante, Lucio Bernasconi, após receber alguns “nãos” categóricos do agente, chegou a contatar Barrios na concentração do Paraguai, que disputa a Copa América. A atitude, lógico, foi reprovada por Bernasconi e pelo jogador.

O contrato definitivo entre as partes só será assinado após o término da competição entre seleções no Chile, mas já há um pré-contrato firmando o vínculo e Lucas Barrios, inclusive, já confirmou que defenderá o Verdão em breve, através das redes sociais.

“Presidente, depois da Copa América vou honrar a camiseta de seu clube, o Palmeiras! Muito contente por fazer parte desta grande instituição”, disse Barrios em seu perfil no Twitter.
Lucas Barrios tem 30 anos e é nascido na Argentina, mas defende o Paraguai por naturalização.

O atacante, também conhecido como La Pantera, se destacou no Colo-Colo, entre 2008 e 2009, marcando 37 gols em 38 partidas, quando foi vendido para o Borussia Dortmund e atingiu o seu auge na carreira. Na Alemanha, onde fez 44 gols em duas temporadas, foi campeão nacional, com ninguém menos que Lewandovski como “seu” reserva.

Apesar do temor e das dúvidas que a imprensinha já está criando em torno do novo reforço alviverde, Barrios tem grandes chances de ajudar o Palmeiras com sua raça e seu faro de gol. Acredito que a diretoria tenha dado mais uma bola dentro ao trazer um jogador com as características do paraguaio, justamente o que tanto necessitávamos. Antes não tínhamos nenhum “Umbabarauma”, agora temos dois, se contarmos Alecsandro.

Boa sorte ao Lucas, que honre de verdade o nosso manto esmeraldino, que se adapte rapidamente ao nosso estilo e faça os gols que tanto precisamos!

Abraço a todos!